quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prefácio

                  Depois de passar por manhãs quebrando a cabeça pensando em qual curso ingressar no ensino superior, enfim me decido por Engenharia Ambiental cuja grade curricular era composta pelas matérias que mais me atraíam, entre elas havia a Biologia e, por causa dessa, teve início esse blog.
                  Em um belo dia de aula, no qual eu estava totalmente concentrado aos meus estudos, surge o trabalho bimestral pedido por minha professora de biologia Márcia Sacay: - Olá bonitinhos! Nesse último bimestre vocês terão de relacionar o seu curso superior de pretensão com a genética.
                   Ao receber esse informativo arrebatador todos os alunos do terceiro ano médio foram obrigados a se lançarem a uma busca sobre artigos acadêmicos que possuam respostas para a tal indagação emitida por nossa professora.
                   No meu trabalho, em particular, defini pela abordagem dos alimentos transgênicos, os quais têm um aumento protéico devido à alteração genética em seu DNA, e a biosegurança, controle ambiental em relação às degradações que podem acontecer devidos os métodos para esse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário