quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Transgênicos como promessa para a erradicação da FOME

Com o uso de manipulação genética houve o surgimento de novos alimentos denominados superalimentos cuja principal característica consiste em aumentar a quantidade de proteína por massa de alimento [3], geralmente leguminosas.
                    Por isso, esses alimentos superdotados de proteínas tenderiam a função de erradicar a fome no mundo, pois, com a mesma quantidade de alimentos o valor da ingestão protéica seria maior, tendo por conseqüência uma demanda quantitativa menor em relação à unidade de alimento por pessoa, fazendo a produção desses alimentos suficiente para atender a demanda protéica necessária à nutrição da população.
                    Contudo, esse problema que afligem a população mundial não está relacionado com a baixa produção de alimentos em espaços agrícola, mas sim, com a má distribuição dos produtos do campo que em tese seriam para a sustentação da população.
                     Logo, percebemos que os problemas não estão contidos na insuficiência dos alimentos nem em sua baixa produção, está no poder político que não possui o controle e não garante a alimentação para todos os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário